InformeVagas PE

ARTIGOS

Como estar preparado para o mercado de trabalho?

  • A temática aqui abordada é temida por muita gente, devido aos obstáculos e dificuldades que encontramos no mercado de trabalho. Porém existem alguns pontos em que irão te ajudar nessa conquista e se seguida de maneira correta irá com certeza te abrir um amplo leque, vamos lá.
  • Primeiramente invista numa formação acadêmica de qualidade, independente de qual área você queira seguir. É importante que se analise bem a instituição em que você irá estudar, se ela é reconhecida pelo MEC e qual a avaliação do curso. Lembrando que o primeiro passo para uma boa capacitação profissional começa na graduação e não após ela como muitos acreditam.
  • Escolha um foco e procure sempre estar atualizado, geralmente os recrutadores priorizam aqueles que tem objetivos claros e bem definidos. Você também deve estar a par de tudo que acontece no mercado, na sua profissão, o momento atual do seu país e do mundo. 
  • Tenha boas relações interpessoais e profissionais, sabemos que um profissional com grande bagagem faz toda diferença porem sabemos também que a empatia para com o recrutado é um peso muito grande na hora da contratação. Além disso hoje temos uma ferramenta que ajuda muito no que chamamos networking, que é a redes social, onde vai ajudar sem duvida a impulsionar sua colocação no mercado de trabalho abrindo um leque enorme de possibilidades.
  • Muito cuidado ao produzir seu currículo pois o mesmo é a sua primeira impressão e seu cartão de visita na hora do recrutamento, por isso revise bem a digitação, evite ao máximo erros gramaticais, procure ser claro e objetivo, além de atualizá-lo sempre. Informações importantes que devem conter no seu currículo são: Dados pessoais, objetivo, formação acadêmica, experiência profissional, idiomas e cursos (esses apenas relacionados a vaga de interesse).
  • Aprenda um novo idioma (de preferencia o inglês), hoje ser bilíngue já faz parte de um pré-requisito básico no processo seletivo. Se você já fala mais de uma língua, invista então numa terceira, isso será um diferencial a mais na hora da seleção.
  • Aproveite as oportunidades e não seja tão metódico naquilo que deseja, o mercado hoje exige cada vez mais habilidade dos profissionais e candidatos, e por vezes para chegar onde nós almejamos teremos que desempenhar algumas atividades da qual não temos tanta afinidade. Porém isso te trará mais experiência e com certeza você será bem mais quisto no ambiente de trabalho.

Espero ter ajudado!



Por: Shandy Gama
Psicólogo e graduando em Terapia Cognitivo e Comportamental (TCC)
Contato:(81) 9.99090602

Atendimento: Clinica FMC: Av. Min. Marcos Freire, 1615, sala 311 – Olinda Clinical Center –
Bairro Novo, Olinda. Fone: 3494.3247 - Rua Senador José Henrique, 103, sala 301 – Edf. Praia de Guarapari – Ilha do Leite, Recife

Central de Marcação de Consultas: 4100.0681 98871.0681
Facebook: https://www.facebook.com/fmc.ltda/?ref=br_rs

Contato COMENTARIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.